Vol. 14 nr. 4 Dezembro 1992

Atualizao e Aperfeioamento de Professores de Fsica

El perfeccionamiento docente abordado como un proceso de enseanza
Irene Villaroel V., Hctor Muoz M., p.199
Atividades experimentais: Canal de interlocuo com professores em treinamento
Ruth Schmitz de Castro, Franklin Elseo M. Cerqueira, p.205
El perfeccionamiento docente en Fsica, desde una perspectiva social
Ana Isabel Iglesias, p.209
Estratgias de ensino e mudana conceitual na atualizao de professores
Jesuna L.A. Pacca, Alberto Villani, p.222
Una experiencia de perfeccionamiento docente a travs de la investigacin educativa
Gloria Alzugaray, Roberto Pozzo, Cristina Cmara, Sonia Concari, p.229
Oficinas de Fsica: Uma experincia em educao continuada
Eduardo Adolfo Terrazzan, Ernst Wolfgang Hamburger, p.234

Pesquisa em Ensino de Fsica

As concepes espontneas, a resoluo de problemas e a histria da cincia numa seqncia de contedos em mecnica: O referencial terico e a receptividade de estudantes universitrios abordagem histrica da relao fora e movimento
Luiz O.Q. Peduzzi, Marco Antonio Moreira, Arden Zylbersztajn, p.239
As pesquisas em ensino influenciando a formao de professores
Anna Maria Pessoa de Carvalho, Daniel Gil Prez, p.247

Diversos

Demostraciones de Fsica: Elemento motivador en la formacin del docente
D. Figueroa, G. Gutierrez, p.253
Proyecto IBERCIMA: Recomendaciones para el diseo de los currculos de Cincia
Daniel Gil Prez, Marco Antonio Moreira, Carlos Das, Roger Garrett, Ana Mara Caas, Juana Nieda, Jos Mara Pastor, p.257

Teses e Dissertaes

Uma epistemologia racional-realista e o ensino da Fsica
Fernando Lang da Silveira, p.260
Uma abordagem dialgica para o ensino de Fsica no 1 grau
Virgna Mello Alves, p.260