Vol. 14 nr. 1 Maro 1992

Materiais e Mtodos

O limite de Roche
Wilson Lopes, p.3
Energa y sistemas: conceptos relevantes en un programa para aprender Fsica dirigido a estudiantes de ciencias de la salud
Jos Michinel Machado, Antonio DAlessandro Martnez, Horacio Ortega Salvador, p.9
O propagador de Feynman para o oscilador bi-dimensional em um campo magntico varivel
Jos Maria Filardo Bassalo, Paulo de Tarso Santos Alencar, p.16

Pesquisa em Ensino de Fsica

Concepes sobre fora e movimento
Yukimi H. Pregnolatto, Jesuina L.A. Pacca, Carlos Toscano, p.19

Divulgao

Anlise de um texto do sculo XVIII, A grande experincia de equilbrio dos lquidos, de Pascal: aspectos do mtodo experimental e reflexes didticas
Suzana Maria Coelho, Antnio Dias Nunes, p.24
A crnica do calor: Calorimetria
Jos Maria Filardo Bassalo, p.29

Diversos

O profissional de educao e o significado do planejamento escolar: Problemas dos programas de atualizao
Jesuina L.A. Pacca, p.39

Teses e Dissertaes

A Fsica na formao de professores para as sries iniciais: Um estudo de caso
Fernanda Ostermann, p.43
Acendendo algumas luzes e tomando alguns choques: A proposta de eletromagnetismo do GREF numa perspectiva de formao continuada de professores
Carlos Toscano, p.43

Resenha

GREF. Fsica 2: Fsica Trmica e tica
Victor Hugo Guimares, p.43