Vol. 6 - n. 2E - 1976
III Simpósio nacional de Ensio de Física
PAGES ARTICLES
361-364 LA INTEGRACIÕN CIENTÍFICO-HUMANISTA EN PROFESORES DE FÍSICA DE LOS CICLOS DE ENSEÑANZA PRIMARIA Y MEDIA.
Luis A. Atienza
367-375 UM CURSO PARA TREINAMENTO DE PROFESSORES
Jesuina Lopes de Alrneida Pacca
381-382 PROJETO CURRICULAR PARA INSTRUMENTAÇAO PARA O ENSINO DE FÍSICA
Izrael N. Kwasniewski
383-390 UM CURSO DE INSTRUMENTAÇAO PARA O ENSINO DE FÍSICA
Amélia Império Hamburger, João Zanetic, Hideya Nakano
391-395 MINI-CURSOS DE FÍSICA - UMA NOVA FORMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO NO PREPARO DOS ALUNOS ESTAGIARIOS
Anna Maria Pessoa Carvalho, Moacyr Ribeiro do Valle Filho
396-396 MINI-CURSO DE FÍSICA - UMA NOVA FORMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO - INTEGRAÇAO COLÉGIO-UNIVERSIDADE
Anna Maria Pessoa de Carvalho, Moacyr Ribeiro do Valle Filho
415-415 UM KIT DE ÓTICA GEOMÉTRICA PARA O CURSO SECUNDARIO
Norberto Cardoso Ferreira
416-416 COLISÕES: UMA EXTRAORDINARIA AMPLIFICAÇÃO DE VELOCIDADE
Wiliiarn G. Harter
417-421 PROJETO DE UM LABORATÓRIO PARA ENSINO DE ÓTICA
D. Schiel
422-422 O SOL COMO FONTE DE LUZ NO LABORATÔRIO DE ENSINO
M. K. Udo, D. Schiel
423-428 LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE LABORATÓRIOS DE ENSINO DO CICLO BASICO DE FISICA
Fuad Daher Saad, Ivan Cunha Nascimento
450-450 UM LABORATÓRIO DE TERMODINÃMICA BASEADO NO ESTUDO DE CICLOS REAIS
Mario Koechi Takeya, João Zanetic, Luis Carlos de Menezes
451-456 INOVAÇÓES NOS LABORATÓRIOS DE F fSICA GERAL NO INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS DA UFMG
Arthur Eugênio Quintão Gomes, Beatriz Alvarenga Alvares
457-458 O LABORATÓRIO DO CURSO PERSONALIZADO DE FÍSICA 3-4 (1975) NO IFUSP
Luiz Carlos Soares Bouéres, Ruth de Oliveira Cesar
467-470 LABORATÕRIO ATRAVÉS DE PROBLEMAS, EM CONEXÃO COM O LIVRO TEXTO, NUM CURSO DE FISICA BASICA
Juarez Pascoal de Azevedo
473-480 LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE O LABORATÓRIO DE ENSINO DO CICLO BASICO DE FISICA
Eduardo Adolfo Terrazan, João Zanetic, Suzana Souza Barros, Vera Lucia Lemos Soares, Wojciech Kulesza
498-500 ESPECTROMETRO OPTICO DE APLICAÇÃO DIDATICA
Alaíde Pellegrini Mammana, Carlos Ignacio Zamitti Mammana, Peter Jurgen Tatsch
511-512 UM SISTEMA DE AVALIAÇAO PARA CURSOS DE FÍSICA EXPERIMENTAL BASICA
Aloisio R. da Costa, João V. de Menezes, J. L. M. D. de Souza, Luiz G. Nascimento, Laercio C. Lopes, Marcos da F. Elia, Paschoal Rizzo, Susana L. de S. Barros
519-519 PRATELEIRA DE DEMONSTRAÇÃO DE ELETRICIDADE
J. de P. Alves Filho, J. Cuzziol, J. B. de Lima Junior, J. A. Guillaumon Filho, G. Moscati
520-528 POR QUE UTILIZAR DEMONSTRAÇÕES NAS AULAS DE FÍSICA?
William Walter Sekkel, Mikiya Muramatsu
529-530 CURSO BÁSICO DE MECÂNICA
Augusto Cesar Antunes de Franco
531-540 UMA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Helio Julio Gordon
541-542 CARACTERIZAÇAO DO PROFESSOR DE CIENCIAS DO IP'GRAU NO ESTADO DA BAHIA
Teresinha Fróes Assunção
543-546 PROJETO DE FÍSICA APLICADA
547-547 O ENSINO DE FfSICA NA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
Carlos Alberto de Souza E. Silva
548-560 CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL DOS GINASIOS VOCACIONAIS
José D. T. Vasconcelos, Eduardo A. Terrazzan, Vinicius T. Signorelli, Luis G. de Pieri, Claudi J. Ia Macchia
561-572 PRE-REQUISITOS DE ALUNOS INGRESSANTES NO 29 CICLO
Diomar da Rocha Santos Bittencourt
573-574 OTIMIZAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ENSINO A PARTIR DA ANALISE DA SEQUENCIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS
Jesuina Lopes de Alrneida Pacca
575-578 PROJETO PARA O ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE LETRONICA - PEPE
M. J. P. M. Almeida, N. G. Leite, S. Maniakas, D. Pacheco, V. S. L. Ribeiro
579-594 O QUE FOI O CURSO PERSONALIZADO DE FÍSICA 3-4 (1975) no IFUSP
Ruth de O. Cesar, Aluísio Fagundes, Luiz Carlos S. Bouéres
595-603 UM PROGRAMA DE COMPUTADOR PARA CONTROLE DE CURSO PROGRAMAÇAO INDIVIDUALIZADO
Manfred H. Tabacniks, Ruth de O. Cesar
604-615 APLICAÇAO DE UM MÉTODO COOPERATIVO A DUAS CLIENTELAS DISTINTAS
José Silva Quintas, Marilda Coutinho, Ozitha Ottoni Teatini de Andrade Lobo
616-620 SISTEMA KELLER EM FÍSICA GERAL NA UFRGS
Bernardo Buchweitz, Paulo H. Dionisio
621-638 A OPINIÃO DE MONITORES E DE PROFESSORES SOBRE O METODO KELLER.
Bernardo Buchweitz
639-653 APRENDIZAGEM E TEMPO, VARIAVEIS COMPLEMENTARES.
L. F. Perret Serpa, B. S. P. Serpa
654-664 EFICIENCIAS DE APRENDIZAGEM NUM CURSO DE FiSICA BASICA.
Carlos Alberto da Silva Lima, José Silva Quintas
665-665 CONSTRUÇÃO GEOMETRICA DE ÓRBITAS POR MEIO DE UMA RÉGUA DE CALCULO
William G. Harter
666-666 UM RELÓGIO DE SOL UNIVERSAL
Willian G. Harter
667-668 ANALISE DE UM CURSO DE FCSICA 1 e 2 BASEADO EM OBJETIVOS COMPORTAMENTAIS.
A. Villani, A. L. M. Cupertino, A. M. G. Raddi, C. E. I. Carneiro, F. J. F. Pimentel, H. Franco, J. A. Suyama, J. L. M. Duarte, S. S. Vianna, S. Salem, V. L. L. Soares, Y. Hosoume
669-685 CONSISTÉNCIA DAS RESPOSTAS DE ALUNOS A UM TESTE DE FÍSICA
A. Villani, A. L. M. Cupertino, A. M. G. Raddi, F. J. Pimentel, J. A. Suyama, J. L. M. Duarte, S. S. Vianna, S. Salém, V. L. L. Soares, Y. Hosoume
686-696 AULA EXPOSITIVA OU ESTUDO DIRIGIDO?
Darwin Bassi, Roberto Stempniak
697-701 IMPORTÃNCIA DA METODOLOGIA DE ESTUDO PARA O APRENDIZADO DO ESTUDANTE DO CICLO BASICO
Marcos da Fonseca Elia, Susana Lehrer de Souza Barros
702-714 ATIVIDADES PARA ESTUDO INDIVIDUAL AUTONOMO
Roberto de Andrade Martins
715-732 ESQUEMAS AUXILIARES PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Roberto de Andrade Martins
733-738 O SISTEMA AUDITUTORIAL EM FCSICA GERAL NA UFRGS.
Carlos E. Levandowski, Bernardo Buchweitz
739-743 HEURÍSTICA NA FISICA
Renato Carlos Tonin Ghiotto
744-762 HACIA UNA METODOLOGIA VITAL
Alfonso Darío Venerandi, Fernán Domingues, Jorge Follari, Emilio Federigi, Nieves de Federigi, Luis Santágata, Luis Odicino, Eduardo Garis, Pedro Pasinetti, Armando Catenaccio, Carlos Magallanes, Hugo Bordon, Jorge Chavez, Ana Maria Broky, Zenón Becerra, Juan Carlos Soule, E. Bachetta, E. Lopes