PAGES | ARTICLES |
361-364 | LA INTEGRACIÕN CIENTÍFICO-HUMANISTA EN PROFESORES DE FÍSICA DE LOS CICLOS DE ENSEÑANZA PRIMARIA Y MEDIA.
Luis A. Atienza |
367-375 | UM CURSO PARA TREINAMENTO DE PROFESSORES
Jesuina Lopes de Alrneida Pacca |
381-382 | PROJETO CURRICULAR PARA INSTRUMENTAÇAO PARA O ENSINO DE FÍSICA
Izrael N. Kwasniewski |
383-390 | UM CURSO DE INSTRUMENTAÇAO PARA O ENSINO DE FÍSICA
Amélia Império Hamburger, João Zanetic, Hideya Nakano |
391-395 | MINI-CURSOS DE FÍSICA - UMA NOVA FORMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO NO PREPARO DOS ALUNOS ESTAGIARIOS
Anna Maria Pessoa Carvalho, Moacyr Ribeiro do Valle Filho |
396-396 | MINI-CURSO DE FÍSICA - UMA NOVA FORMA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO - INTEGRAÇAO COLÉGIO-UNIVERSIDADE
Anna Maria Pessoa de Carvalho, Moacyr Ribeiro do Valle Filho |
415-415 | UM KIT DE ÓTICA GEOMÉTRICA PARA O CURSO SECUNDARIO
Norberto Cardoso Ferreira |
416-416 | COLISÕES: UMA EXTRAORDINARIA AMPLIFICAÇÃO DE VELOCIDADE
Wiliiarn G. Harter |
417-421 | PROJETO DE UM LABORATÓRIO PARA ENSINO DE ÓTICA
D. Schiel |
422-422 | O SOL COMO FONTE DE LUZ NO LABORATÔRIO DE ENSINO
M. K. Udo, D. Schiel |
423-428 | LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE LABORATÓRIOS DE ENSINO DO CICLO BASICO DE FISICA
Fuad Daher Saad, Ivan Cunha Nascimento |
450-450 | UM LABORATÓRIO DE TERMODINÃMICA BASEADO NO ESTUDO DE CICLOS REAIS
Mario Koechi Takeya, João Zanetic, Luis Carlos de Menezes |
451-456 | INOVAÇÓES NOS LABORATÓRIOS DE F fSICA GERAL NO INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS DA UFMG
Arthur Eugênio Quintão Gomes, Beatriz Alvarenga Alvares |
457-458 | O LABORATÓRIO DO CURSO PERSONALIZADO DE FÍSICA 3-4 (1975) NO IFUSP
Luiz Carlos Soares Bouéres, Ruth de Oliveira Cesar |
467-470 | LABORATÕRIO ATRAVÉS DE PROBLEMAS, EM CONEXÃO COM O LIVRO TEXTO, NUM CURSO DE FISICA BASICA
Juarez Pascoal de Azevedo |
473-480 | LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE O LABORATÓRIO DE ENSINO DO CICLO BASICO DE FISICA
Eduardo Adolfo Terrazan, João Zanetic, Suzana Souza Barros, Vera Lucia Lemos Soares, Wojciech Kulesza |
498-500 | ESPECTROMETRO OPTICO DE APLICAÇÃO DIDATICA
Alaíde Pellegrini Mammana, Carlos Ignacio Zamitti Mammana, Peter Jurgen Tatsch |
511-512 | UM SISTEMA DE AVALIAÇAO PARA CURSOS DE FÍSICA EXPERIMENTAL BASICA
Aloisio R. da Costa, João V. de Menezes, J. L. M. D. de Souza, Luiz G. Nascimento, Laercio C. Lopes, Marcos da F. Elia, Paschoal Rizzo, Susana L. de S. Barros |
519-519 | PRATELEIRA DE DEMONSTRAÇÃO DE ELETRICIDADE
J. de P. Alves Filho, J. Cuzziol, J. B. de Lima Junior, J. A. Guillaumon Filho, G. Moscati |
520-528 | POR QUE UTILIZAR DEMONSTRAÇÕES NAS AULAS DE FÍSICA?
William Walter Sekkel, Mikiya Muramatsu |
529-530 | CURSO BÁSICO DE MECÂNICA
Augusto Cesar Antunes de Franco |
531-540 | UMA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Helio Julio Gordon |
541-542 | CARACTERIZAÇAO DO PROFESSOR DE CIENCIAS DO IP'GRAU NO ESTADO DA BAHIA
Teresinha Fróes Assunção |
543-546 | PROJETO DE FÍSICA APLICADA
|
547-547 | O ENSINO DE FfSICA NA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
Carlos Alberto de Souza E. Silva |
548-560 | CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL DOS GINASIOS VOCACIONAIS
José D. T. Vasconcelos, Eduardo A. Terrazzan, Vinicius T. Signorelli, Luis G. de Pieri, Claudi J. Ia Macchia |
561-572 | PRE-REQUISITOS DE ALUNOS INGRESSANTES NO 29 CICLO
Diomar da Rocha Santos Bittencourt |
573-574 | OTIMIZAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ENSINO A PARTIR DA ANALISE DA SEQUENCIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS
Jesuina Lopes de Alrneida Pacca |
575-578 | PROJETO PARA O ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE LETRONICA - PEPE
M. J. P. M. Almeida, N. G. Leite, S. Maniakas, D. Pacheco, V. S. L. Ribeiro |
579-594 | O QUE FOI O CURSO PERSONALIZADO DE FÍSICA 3-4 (1975) no IFUSP
Ruth de O. Cesar, Aluísio Fagundes, Luiz Carlos S. Bouéres |
595-603 | UM PROGRAMA DE COMPUTADOR PARA CONTROLE DE CURSO PROGRAMAÇAO INDIVIDUALIZADO
Manfred H. Tabacniks, Ruth de O. Cesar |
604-615 | APLICAÇAO DE UM MÉTODO COOPERATIVO A DUAS CLIENTELAS DISTINTAS
José Silva Quintas, Marilda Coutinho, Ozitha Ottoni Teatini de Andrade Lobo |
616-620 | SISTEMA KELLER EM FÍSICA GERAL NA UFRGS
Bernardo Buchweitz, Paulo H. Dionisio |
621-638 | A OPINIÃO DE MONITORES E DE PROFESSORES SOBRE O METODO KELLER.
Bernardo Buchweitz |
639-653 | APRENDIZAGEM E TEMPO, VARIAVEIS COMPLEMENTARES.
L. F. Perret Serpa, B. S. P. Serpa |
654-664 | EFICIENCIAS DE APRENDIZAGEM NUM CURSO DE FiSICA BASICA.
Carlos Alberto da Silva Lima, José Silva Quintas |
665-665 | CONSTRUÇÃO GEOMETRICA DE ÓRBITAS POR MEIO DE UMA RÉGUA DE CALCULO
William G. Harter |
666-666 | UM RELÓGIO DE SOL UNIVERSAL
Willian G. Harter |
667-668 | ANALISE DE UM CURSO DE FCSICA 1 e 2 BASEADO EM OBJETIVOS COMPORTAMENTAIS.
A. Villani, A. L. M. Cupertino, A. M. G. Raddi, C. E. I. Carneiro, F. J. F. Pimentel, H. Franco, J. A. Suyama, J. L. M. Duarte, S. S. Vianna, S. Salem, V. L. L. Soares, Y. Hosoume |
669-685 | CONSISTÉNCIA DAS RESPOSTAS DE ALUNOS A UM TESTE DE FÍSICA
A. Villani, A. L. M. Cupertino, A. M. G. Raddi, F. J. Pimentel, J. A. Suyama, J. L. M. Duarte, S. S. Vianna, S. Salém, V. L. L. Soares, Y. Hosoume |
686-696 | AULA EXPOSITIVA OU ESTUDO DIRIGIDO?
Darwin Bassi, Roberto Stempniak |
697-701 | IMPORTÃNCIA DA METODOLOGIA DE ESTUDO PARA O APRENDIZADO DO ESTUDANTE DO CICLO BASICO
Marcos da Fonseca Elia, Susana Lehrer de Souza Barros |
702-714 | ATIVIDADES PARA ESTUDO INDIVIDUAL AUTONOMO
Roberto de Andrade Martins |
715-732 | ESQUEMAS AUXILIARES PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Roberto de Andrade Martins |
733-738 | O SISTEMA AUDITUTORIAL EM FCSICA GERAL NA UFRGS.
Carlos E. Levandowski, Bernardo Buchweitz |
739-743 | HEURÍSTICA NA FISICA
Renato Carlos Tonin Ghiotto |
744-762 | HACIA UNA METODOLOGIA VITAL
Alfonso Darío Venerandi, Fernán Domingues, Jorge Follari, Emilio Federigi, Nieves de Federigi, Luis Santágata, Luis Odicino, Eduardo Garis, Pedro Pasinetti, Armando Catenaccio, Carlos Magallanes, Hugo Bordon, Jorge Chavez, Ana Maria Broky, Zenón Becerra, Juan Carlos Soule, E. Bachetta, E. Lopes |