Ata da Assembléia da Sociedade Brasileira de Física (SBF),

Cuiabá, 22 de julho de 2004

O presidente em exercício deu início à reunião anunciando a pauta com dois pontos: 1) informes da diretoria; 2) manifestação dos sócios.

Ponto 1)

A diretoria, representada pelo vice-presidente, o secretário geral e a secretária de ensino, relatou as atividades de rotina: publicações das revistas e realização dos encontros temáticos. Além destas, também foram relatadas atividades relacionadas ao Ano Internacional da Física, à elaboração do documento Física para o Brasil por parte da comissão presidida pelo professor Alaor Chaves, à re-introdução do boletim eletrônico como veículo de comunicação entre sócios, e à alaboração de um projeto de lei para a regulamentação da profissão de físico por parte da comissão presidida pelo professor Amando Ito. Também foi relatada a participação da SBF na comissão que investigou o acidente com o veículo lançador de satétlites em Alcântara, e na proposta de reforma universitária ora em estudo no Ministério de Educação.

Ponto 2)

O professor Caio Castilho manifestou sua preocupação relativa ao seguro-saúde da SBF, e solicitou que a diretoria divulgasse um texto explicativo. A solicitação foi prontamente aceita. Uma descrição da situação do seguro até o momento também foi fornecida oralmente.

Sem mais assuntos a tratar, o presidente em exercício encerrou a reunião.