slider_obfep_resultado_obfep2015

No ano de 2015 aconteceu a 4ª edição nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Como nas três edições anteriores, tivemos uma grande participação mesmo com a limitação do número de inscrições de aluno por escola, devido à escassez de recursos.

Nos resultados abaixo apresentados estão os alunos por série/ano e as escolas premiados em Nível Nacional. As escolas indicadas na Tabela 1 são aquelas que obtiveram maior pontuação em cada Unidade da Federação (UF) sendo uma federal, uma estadual e uma municipal. Deve-se observar que em algumas Unidades da Federação não há indicação das três modalidades de escola devido ao fato de nessas Unidades não existir alguma(s) modalidade(s) com alunos premiados; em outras há mais que uma escola classificada por modalidade o que se deve a empates na pontuação. Deve-se lembrar que na OBFEP, além da Premiação Nacional, pode ocorrer em cada Unidade da Federação (UF) a Premiação Estadual, e que as Cerimônias de Premiação Nacional e Estadual ficam a cargo das Coordenações Estaduais.

A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados em Nível Nacional e Estadual, agradecendo a colaboração de todos que tornaram possível a realização de mais uma edição da OBFEP. A relação dos estudantes é feita pela ordem alfabética dos nomes, e a dos professores pela ordem alfabética das Unidades da Federação (UF).

-9º ano do ensino fundamental

-1ª série do ensino médio

-2ª série do ensino médio

-3ª série do ensino médio

-4ª série do ensino médio

-Tabela 1 – Escolas Premiadas

As cerimônias de premiação serão marcadas a partir de abril de 2016.
Clique aqui para saber se a cerimônia de premiação já está marcada em seu estado.

◄ Voltar